A jóia, de aproximadamente 35 quilates, atualmente está sendo exposta em Paris, deverá seguir para Londres, Zurique e finalmente Genebra onde deverá ser leiloado pela Sotheby que espera arrecadar 4 milhões de dólares.
O "Sancy Beau" 400 anos de diamante tem o nome de Nicholas Harlay de Sancy, um financista francês e diplomata que era um colecionador e comerciante de diamantes raros.
O "Sancy Beau" é um diamante perfeito, incolor, em forma de pêra e seu nome provem de Nicholas Harlay de Sancy, um diplomata e financista francês que era um colecionador e comerciante de diamantes raros.
Dado que o diamante foi leiloado pela primeira vez no final do século 16, é bem provável que ele seja oriundo das minas de diamante do sul da Índia, que eram bem conhecidas pela produção de diamantes incolores com clareza superior.
O diamante de 400 anos de idade, trocou de muitas mãos ao longo da sua longa história. Em 1604, o rei francês Henrique IV comprou-o do primeiro proprietário, o Lorde de Sancy, como um presente para sua glamourosa esposa, Maria de Médicis, então uma das mulheres mais ricas da Europa.
Depois do assassinato do rei, ela caiu na pobreza e foi forçado a vendê-lo. Acredita-se que o "Sancy Beau" pertenceu ao Lorde de Sancy, Carlos, o Temerário, o Rei Henrique IV da França, Maria de Medicis e o Prince Frederick Henry. O "Sancy Beau" tornou se na peça central da coroa real de Prussia.
A jóia é atualmente de propriedade dos descendentes do último imperador da Alemanha. David Bennett, presidente da Sotheby disse: "Ele tem uma história fascinante e a sua venda pode ser classificada como um fato que acontece apenas 'uma vez na vida'. Quando foi vendida no século 16, o tipo de corte da jóia era novo, ousado e assim tornou-se a jóia mais procurada de sua época. Antes do "Sancy Beau" todos os diamantes eram rudimentares"
0 comentários:
Postar um comentário